
O coração conhece apenas uma linguagem universal: a sensibilidade em compreender o que ele fala.
Perfil
Popular Posts
-
Tem dia em que eu acordo e, de verdade, pouco importam as minhas dificuldades, sejam elas até já desgastadas pelo tempo, sejam elas viçosas...
-
Não importa o quanto pesa. É fascinante tocar, abraçar e acariciar o corpo de uma mulher. Saber seu peso não nos proporciona nenhuma emoç...
-
Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato e, então, ...
-
No outono, quando se vê bandos de gansos voando rumo ao sul, formando um grande "V" no céu, indaga-se o que a ciência já desco...
-
Certa vez, o tempo e o relógio se encontraram, embora estejam o tempo todo juntos. O tempo revoltado há muito tempo disse ao relógio tu...
Seguidores
Arquivos
Na estante
Autores
Abraham Lincoln
(1)
Adrian Rogers |
(1)
Adriana Falcão
(1)
Alphonse de Lamartine |
(1)
Ana Jácomo
(5)
Ana Jácomo |
(2)
Arnaldo Jabor
(2)
Arthur Graham |
(1)
Arthur Schopenhauer |
(1)
Bill Watterson
(1)
Caio Fernando Abreu
(3)
Caio Fernando Abreu |
(1)
Calvin e Haroldo
(1)
Carlos Drummond de Andrade
(1)
Charles Schulz
(2)
Chico Anysio
(1)
Clarice Lispector
(1)
Clarissa Corrêa
(2)
Cristina Custódio
(1)
Desconheço Autoria
(61)
Fernanda Estellita
(1)
Fernanda Gaona
(1)
Fátima Irene Pinto |
(1)
Gi Stadnicki
(1)
Ita Portugal
(1)
Karla Tabalipa
(1)
Letícia Thompson |
(1)
Marcely Pieroni Gastaldi
(1)
Marilene Branquinho
(1)
Marla de Queiroz
(2)
Martha Medeiros
(2)
Martha Medeiros |
(3)
Michelle Trevisani
(1)
Monteiro Lobato |
(1)
Mário Quintana
(1)
Paulo Coelho |
(1)
Paulo Roberto Gaefke
(1)
Pe. Fábio de Melo |
(2)
Renata Fagundes
(1)
Renato Russo |
(1)
Silvana Duboc |
(1)
Tati Bernardi
(1)
Wanderly Frota
(1)
Ághata Paredes
(1)
Ângela Moura
(1)
Visualizações de página
quarta-feira, 8 de junho de 2011
A primeira letra do alfabeto é também a primeira letra da palavra amor e se acha importantíssima por isso. Com A se escreve "arrependimento" que é uma inútil vontade de pedir ao tempo para voltar atrás e com A se dá o tipo de tchau mais triste que existe: "adeus". Ah, é com A que se faz "abracadabra", palavra que se diz capaz de transformar sapo em príncipe e vice-versa.
Com B se diz "belo" que é tudo que faz os olhos pensarem ser coração e se dá a "bênção", um sim que pretende dar sorte.
Com C, "calendário", que é onde moram os dias e o "carnaval", esta oportunidade praticamente obrigatória de ser feliz com data marcada. "Civilizado" é quem já aprendeu a cantar ´parabéns pra você` e sabe o que é "contrato": "você isso, eu aquilo, com assinatura embaixo".
Com D , se chega à "dedução", o caminho entre o "se" e o "então". Com D começa "defeito", que é cada pedacinho que falta para se chegar à perfeição e se pede "desculpa", uma palavra que pretende ser beijo.
E tem o E de "efêmero", quando o eterno passa logo. De "escuridão", que é o resto da noite, se alguém recortar as estrelas e "emoção", um tango que ainda não foi feito. E tem também "eba!", uma forma de agradecimento muito utilizada por quem ganhou um pirulito, por exemplo.
F é para "fantasia", qualquer tipo de "já pensou se fosse assim?". "Fábula", uma história que poderia ter acontecido de verdade, se a verdade fosse um pouco mais maluca e "fé", que é toda certeza que dispensa provas.
A sétima letra do alfabeto é G, que fica irritadíssima quando a confundem com o J. G, de "grade", que serve para prender todo mundo - uns dentro, outros fora. G de "goleiro", alguém em quem se pode botar a culpa do gol. G de "gente": carne, osso, alma e sentimento, tudo isso ao mesmo tempo.
Depois vem o H de "história": quando todas as palavras do dicionário ficam à disposição de quem quiser contar qualquer coisa que tenha acontecido ou sido inventada.
O I de "idade", aquilo que você tem certeza que vai ganhar de aniversário, queira ou não queira.
J de "janela, por onde entra tudo que é lá de fora e de "jasmim", que tem a sorte de ser flor e ainda tem a graça de se chamar assim.
L de "lá", onde a gente fica pensando se está melhor ou pior do que aqui. De "lágrima", sumo que sai pelos olhos quando se espreme o coração e de "loucura", coisa que quem não tem só pode ser completamente louco.
M de "madrugada", quando vivem os sonhos.
N de "noiva", moça que geralmente usa branco por fora e vermelho por dentro.
O de "óbvio", não precisa explicar.
P de "pecado", algo que os homens inventaram e então inventaram que foi Deus que inventou.
Q, tudo que tem um não sei quê de não sei quê.
R de "rebolar", o que se tem que fazer pra chegar lá.
S é de "sagrado", tudo o que combina com uma cantata de Bach. De "segredo", aquilo que você está louco pra contar. De "sexo": quando o beijo é maior que a boca.
T é de "talvez", resposta pior que ´não`, uma vez que ainda deixa, meio bamba, uma esperança. De "tanto", um muito que até ficou tonto. De "testemunha": quem por sorte ou por azar, não estava em outro lugar.
U de "ui", um ài" que ainda é arrepio. De "último", que anuncia o começo de outra coisa e de "único": tudo que, pela facilidade de virar nenhum, pede cuidado.
Vem o V, de "vazio", um termo injusto com a palavra nada. De "volúvel", uma pessoa que ora quer o que quer, ora quer o que querem que ela queira.
E chegamos ao X, uma incógnita. X de "xingamento", que é uma palavra ou frase destinada a acabar com a alegria de alguém. E de "xô", única palavra do dicionário das aves traduzida para o português.
Z é a última letra do alfabeto, que alcançou a glória quando foi usada pelo Zorro. Z de "zaga", algo que serve para o goleiro não se sentir o único culpado. De "zebra", quando você esperava liso e veio listrado. De "zíper", fecho que precisa de um bom motivo pra ser aberto. E de "zureta", que é como fica a cabeça da gente ao final de um dicionário inteiro.
Adriana Falcão
.
Marcadores:
Adriana Falcão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Diário de Reflexão - Direitos reservados 2016. Tecnologia do Blogger.
1 comentários:
as libras sao muito importantes principalmente quando temos alguns amigos que precisam da nossa ajuda com isso , alguen que nos gostamos muito muito mesmo e nisso agente precisa ajudar mesmo que nao seja conhecido que precise mesmo de ter sempre uma ajuda extra e é isso que eu penso!
Postar um comentário