O coração conhece apenas uma linguagem universal: a sensibilidade em compreender o que ele fala.

Perfil

Minha foto
Você teve infância? Tive e foi tão boa que decidi prolongar!

Popular Posts

Recomendo

Seguidores

Arquivos

Visualizações de página

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Mulher apaixonada é um ser em estado de torcida do Flamengo. Torce mais pelo amado que pela Seleção. entra no campo, agride o juiz, salta o alambrado, topa qualquer desafio. Só vê a vitória. Vai para o exílio, larga carreira, profissão, conveniência, partido político. Só tem um caminho e uma verdade: o amor. O resto virá depois. Sem ele, tudo é nada. É o mais paciente dos seres impacientes. Sempre em estado de estou pronta, leva anos esperando com uma insuportável e maravilhosa impaciência, exigência, dedicação, entrega e cegueira.

Ninguém vive a provisoriedade com tanto sentido de permanência. Ninguém assina em branco e antecipa tantos avais de afeto. Ninguém erra com tanta convicção e decência. É fera e santa, guerreira e gata, desastrada e genial. É capaz de usar fitas, meias coloridas, enfrentar solidões, distâncias, presenças e furacões pelo ser amado.

É o mais regular dos seres irregulares, porque não julga, não pensa, não avalia, apenas sente. E que se dane o mundo, as regras, as disposições, legislações e tudo aquilo que a mãe ensinou. Que o mundo exploda em flores. Ser de grandezas só vive de migalhas. Entende de lençóis iluminados pela luz do corredor, das noites sem sono, conhece ruídos diferentes de tique-taque e entende de cantores e poetas escolhidos secretamente.

Interpreta as mensagens ais sutis do amado como o tom de voz, espaço entre uma frase e outra, fomes dominicais, impressões vagas de cansaço, tédio, alegria ou saudade expressa por fungados, suspiros, desabafos, interjeições, gestos, sons e olhares. Mistura disposição com vontade. Possibilidade com ânsia. Dificuldade com não querer. Em suma, é o mais incapaz dos capazes do que há de melhor, mais lindo, legítimo e verdadeiro. Especialista em pretextos, modista de oportunidades, navegante de esperanças, tecelã de ternuras, doceira de amarguras. É furacão de chuviscos, exaltação e placidez, adivinhação e alienação, sábia e patusca, maravilha e susto, mãe e mulher, filha e bruxa, santa e desastrada.

O único ser que topa qualquer parada, não é o herói, o desesperado e valente: é a mulher apaixonada.

0 comentários:

Diário de Reflexão - Direitos reservados 2016. Tecnologia do Blogger.