O coração conhece apenas uma linguagem universal: a sensibilidade em compreender o que ele fala.

Perfil

Minha foto
Você teve infância? Tive e foi tão boa que decidi prolongar!

Popular Posts

Recomendo

Seguidores

Arquivos

Visualizações de página

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Hoje pela manhã, entrei no quarto de minha paciente no hospital. Era a hora de mandá-la para casa. Mas ao me aproximar, ela estava sentada com seu filho no colo de apenas dois dias, percebi que ela estava chorando. Um choro silencioso, apenas algumas lágrimas. Seu marido de pé em sua frente, um pouco sem saber o que fazer, mas amoroso com ela. Vi uma lágrima que escorria em sua face e caia sobre a criança que dormia suavemente em seu colo. 

- O que aconteceu? - perguntei.

Serenamente ela me olhou e respondeu: 
- Estou com medo!

Como é comum isso meu Deus! Vivemos em um mundo complexo onde tudo tem regras, normas, condutas, medicamentos, complementos, intermediários. Difícil aprender tanta coisa! A maioria das orientações contraditórias, exageradas, insensatas e mercadológicas. Olhei para ela e disse:

- Olhe para o seu bebê, ele é só seu. Dorme! Não vai sair correndo como um filhote de cavalinho, não vai exigir nada mais do que seus braços e seus seios e sua percepção. 

É exatamente isso! Uma mãe sabe cuidar de um filho há milhares de anos. A natureza equipou a criança e a mãe com instrumentos sensíveis e objetivos de cuidar e ser cuidado.

- Chegue em casa, vá a seu quarto sozinha com seu filho, pouca luz, poucos estímulos e ouça o teu coração. Confie! Não em mim, na mãe, na sogra, na vizinha, na amiga - todos muito bem intencionados - alguns apenas tentado mostrar que sabem, às vezes, que sabem mais que você! Nem no pediatra! Só você perceberá quando dar o peito, quando tirar, quando dormir, quando acordar, quando descansar. Hormônios mestres - hormônios do amor. O medo é normal, mas o exagero cega. Leia seu corpo, leia o corpo de seu filho. E respeite a lágrima que acaba de cair. Chama-se amor! Agora voe daqui para casa! E vai ser feliz.

- Mas doutor, eu nunca treinei para isso!

- Não? Brincou sua infância inteira de mãe para estar pronta essa hora, esqueceu? 

José Jacyr Leal Jr. Visite Programa Crer-Ser Fraterno www.crer-serfraterno.com.br

0 comentários:

Diário de Reflexão - Direitos reservados 2016. Tecnologia do Blogger.